Gestão do ensino de idiomas para escolas regulares

Contrate nossos serviços especializados em gestão da área de idiomas e adicione mais um diferencial à sua escola!

Por que uma gestão específica para idiomas?

Um dos maiores desafios enfrentados pelas escolas regulares é proporcionar aos alunos um ensino de idiomas de qualidade sem necessariamente recorrer a parcerias com escolas de idiomas, decisão bastante custosa tanto para a escola quanto para os pais.
A falta de profissionais qualificados para direcionar pedagogicamente o segmento de ensino de idiomas dentro da grade horária implica no ensino ineficaz e na falta de supervisão adequada aos professores. Além disso, a ausência de programas de formação contínua aos profissionais da área resulta em uma posição de acomodação por parte dos professores.
Outro desafio está no momento de contratação dos professores. Sem conhecimento mais aprofundado da língua estrangeira e da metodologia de ensino, o coordenador pedagógico muitas vezes termina por contratar professores de línguas baseado simplesmente em sua formação e seu currículo.
Tendo isso em mente, nossa gestão de idiomas visa desenvolver um trabalho específico com os professores de inglês e espanhol, tanto em sua formação contínua quanto nos aspectos mais práticos da área, com entrevista e seleção de professores, escolha de material didático, comunicação com os pais, atividades específicas, observações de aulas, etc.

Como funciona
Através de uma análise das necessidades de sua escola, a Teach-in elabora um plano que pode incluir diferentes tipos de serviços e quantidade de horas. Nossos serviços incluem:

• Sessões de formação para professores;
• Processo seletivo de contratação de professores de idiomas;
• Acompanhamento individualizado ao professor;
• Observações de aulas;
• Escolha e análise de materiais didáticos;
• Seleção de materiais de apoio, como recursos tecnológicos, websites e portais de ensino de língua inglesa, para confecção de apostilas de apoio para o professor.
• Elaboração de avaliações institucionais na área.

Vantagens de uma gestão de idiomas em sua escola

Uma escola que se preocupa com o desenvolvimento da língua estrangeira em seus alunos deve necessariamente dedicar mais tempo e atenção aos profissionais envolvidos na área. Uma gestão para o ensino de idiomas faz exatamente isso: através da formação contínua dos profissionais e a constante supervisão de todos os aspectos envolvidos no ensino e aprendizagem de línguas, automaticamente essa área se projeta e se destaca por sua qualidade, diferencial cada vez mais procurado por pais que buscam uma educação completa para seus filhos. Os resultados são visíveis no primeiro semestre, principalmente mediante a colaboração da administração e da equipe de professores.

AGENDE UMA VISITA

LIVRO RECOMENDADO